sexta-feira, 1 de abril de 2011

Banco do Brasil paga adiantamento do PCR


Plano de cargos e Remuneração é conquista do funcionalismo, mas ainda é necessário avançar



São Paulo - A direção do Banco do Brasil pagou aos funcionários as diferenças salariais geradas pela aplicação, no mês de março, do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) conquistado na Campanha Nacional 2010. Os valores são retroativos à setembro do ano passado.

O PCR vai beneficiar todos os comissionados com incorporação gradual de uma nova verba ao salário e, embora ainda esteja muito aquém do ideal, reduz gradualmente a dependência da comissão. Além disso, terão aumento real cerca de vinte mil comissionados que recebem salários menores – atendentes, assistentes, auxiliares entre outros – e funcionários em funções intermediárias com mais tempo de banco.

Para saber o impacto nos salários, o funcionário deve verificar seu extrato de pontuação, que o banco já colocou no ar, e verificar em seu holerite se consta a verba 041 – Complemento Temporário de Valorização de Função (CTVF). Se não constar, haverá aumento real.

Escriturários e caixas - Apesar da conquista, os representantes dos trabalhadores reivindicam que os caixas também tenham pontuação nas promoções. Para os escrituários, a luta é pelo piso maior e PCS melhor.



Redação - 31/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário