quarta-feira, 25 de maio de 2011

Contraf-CUT apoia Chapa 1 nas eleições do Sindicato de Belo Horizonte



A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 - CUT - A Chapa do Sindicato, nas eleições para o mandato 2011-2014 do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, encabeçada pelo empregado da Caixa Econômica Federal e atual presidente Clotário Cardoso. A votação que teve início nesta terça-feira, dia 24, vai até quinta-feira, dia 24. A chapa 2 é de oposição, integrada por bancários ligados ao Conlutas e à Contec.

"Apoiamos a Chapa 1 porque está comprometida com o projeto vitorioso de construção da unidade nacional dos bancários da CUT, que hoje representa mais de 100 entidades sindicais em quase todos os estados do país, englobando mais de 90% dos bancários brasileiros. Essa unidade garantiu a conquista da convenção coletiva nacional, que vale para funcionários de bancos públicos e privados de todo país", afirma o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

O balanço positivo dos três últimos anos de gestão credencia a Chapa 1 a continuar o trabalho em defesa dos direitos da categoria, organizando e mobilizando os bancários nas campanhas nacionais para enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos federais, por mais empregos, melhores salários, mais segurança, mais saúde, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, igualdade de oportunidades e ampliação das conquistas.

Cardoso ressalta a importância da participação da categoria no exercício do seu sagrado direito do voto, como forma de contribuir para o fortalecimento da democracia na entidade. "É através do voto que o bancário vai dizer se quer ou não a continuidade desse trabalho por nós desenvolvido ao longo desta gestão", destaca.

"O futuro do Sindicato mais uma vez está nas mãos dos bancários e bancárias que, nesta festa democrática, irão decidir o melhor projeto para a entidade e para a categoria de Belo Horizonte e Região", enfatiza o presidente do Sindicato.

Quem pode votar

Estão aptos a votar todos os bancários da ativa filiados ao Sindicato de forma contínua, nos seis meses que antecedem a data do primeiro dia de eleição, e que estiverem em dia com as obrigações sociais e estatutárias, em especial com o pagamento das seis últimas contribuições mensais imediatamente anteriores ao mês da realização da eleição. Os aposentados que estiverem com a documentação regularizada no setor de controle de sócios do Sindicato também votam normalmente.

Também podem votar os bancários licenciados junto ao INSS e os exonerados que tenham sido sócios do Sindicato, ininterruptamente, durante os seis meses anteriores à data de rescisão de seu contrato de trabalho, que esteja quite com as suas obrigações estatutárias neste período e que comprove estar desempregado há no máximo seis meses.

Os eleitores poderão votar durante os três dias de eleição em suas unidades de trabalho em urnas itinerantes ou em urnas fixas na sede do Sindicato.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário