quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Itaú vai à Justiça e perde ao tentar barrar protestos dos bancários em Canoas



Após as manifestações do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre em agências do Itaú Unibanco de Canoas, denunciando as más condições de trabalho e a falta de pessoal, o banco ingressou em juízo tentando impedir o exercício dos direitos legítimos dos trabalhadores.

A ação foi proposta pelo banco na 3ª Vara do Trabalho de Canoas, com pedido de liminar para concessão do Interdito Proibitório. Porém, o juiz Luiz Fernando Bonn Henzel indeferiu o pedido, assegurando o direito dos bancários de paralisarem as suas atividades.

"É fundamental a garantia dos direitos dos trabalhadores preconizada pelo Dr. Henzel, na fundamentação de sua decisão interlocutória, pois o SindBancários não busca apenas a contratação de mais funcionários e a melhoria das condições de trabalho, mas também a melhoria e a qualidade dos serviços prestados à comunidade, onde a população tenha segurança, baixos juros e não enfrentem filas intermináveis", avalia o diretor Jurídico do SindBancários, Lucio Mauro Paz.

"O SindBancários não vai medir esforços para defender a categoria. Os funcionários de Itaú Unibanco estão sofrendo com as pressões por metas desumanas, a falta de pessoal e com problemas de saúde", complementa Jairo Soares, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Unibanco.

"Estamos atentos. Qualquer situação de violência, assédio ou perseguição, pode ser denunciada através de nossos meios de comunicação, como no e-mail: tudotemlimite@sindbancarios.org.br", informa Célio Romeu dos Santos, diretor Administrativo do Sindicato e funcionário do Itaú Unibanco.


Fonte: Seeb Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário