quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Justiça manda BB retomar pagamento de vale-transporte em Campinas



O juiz Henrique Macedo Hinz, da 9ª Vara do Trabalho de Campinas, determinou ao Banco do Brasil a retomada imediata do pagamento de vale-transporte para os funcionários que utilizam o serviço público intermunicipal e recebiam o benefício, suspenso no início de 2011. O juiz ordenou também que o banco não poderá realizar novos cortes para os funcionários que hoje recebem o vale-transporte.

Anunciada no último dia 2 de fevereiro, a decisão, que é uma antecipação de tutela concedida ao Sindicato dos Bancários de Campinas e Região em ação civil coletiva, torna nula a suspensão do vale-transporte e estabelece o pagamento das parcelas vencidas.

"Ganhamos em primeira instância. O banco pode recorrer, é claro. Porém, por se tratar de uma antecipação de tutela, os funcionários que fazem parte da ação deixam de pagar transporte até as unidades de trabalho e os gastos efetuados desde a suspensão serão reembolsados", destaca o presidente do Sindicato, Jeferson Boava.

Ele, no entanto, faz um alerta: "quem se encontra na mesma situação, sofreu suspensão do seu vale-transporte e não foi beneficiado pela citada sentença judicial, ou que vierem a sofrer o corte, deve entrar em contato com o Sindicato".


Fonte: Seeb Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário