quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bancários param agências do Itaú contra demissões em Teófilo Otoni

  
Crédito: Seeb Teófilo Otoni
Seeb Teófilo OtoniTrabalhadores retardaram abertura das agências do banco.

Os bancários realizaram nesta quarta-feira, dia 23, uma paralisação contra o desligamento de funcionários no Itaú de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. As agências tiveram a abertura retardada como forma de combater a onda de demissões em massa promovida pelo maior banco privado do país.

O Itaú demitiu pais e mães de família, precarizando o atendimento ao público e as condições de trabalho nas duas agências de Teófilo Otoni, que estão trabalhando no limite. Essa atitude mostra, claramente, total falta de compromisso do banco com o país, e, principalmente, com seus empregados. 

O Sindicato dos Bancários de Teófilo Otoni e Região repudia a atitude do banco e exige compromisso do banco com os seus empregados.

A rotatividade tem causado temor nos funcionários do Itaú, que não sabem se voltarão ao emprego no outro dia, pois ninguém conhece quem vai receber a carta de demissão no final do expediente. Esse processo de enxugamento de pessoal é desumano e provoca medo em todos em relação ao futuro no banco.


Fonte: Seeb Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário