terça-feira, 17 de julho de 2012

Bancários do Ítaú se queixam do atendimento do plano de saúde

  
Os funcionários do Itaú estão denunciando dificuldades no atendimento do plano de saúde. As mudanças aconteceram após a inclusão da Porto Seguro e o serviço não melhorou conforme prometido pelo banco.

Reclamações pontuais como a troca de profissionais da área de gastroenterologia, ortopedia, ginecologia e laboratórios de análises clínicas, além de consultas a outros especialistas, passaram também para hospitais e médicos descredenciados, diminuindo a rede referenciada.

Representantes dos trabalhadores procuraram o banco para informar sobre os problemas e foi dada como opção a troca de médico por parte dos bancários. 

"Os bancários não querem mudar de médico, o que eles querem é continuar o tratamento com os mesmo profissionais. O Itaú havia prometido no comunicado feito por meio do Portal Pessoas que nada seria alterado com a vinda da Porto Seguro, mas na realidade não foi isso que aconteceu", afirma a funcionária do Itaú e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Valeska Pincovai.

Ainda segundo informações dos funcionários ao Sindicato, quando procuram atendimento em hospitais e clínicas são questionados se o plano é do Itaú/Porto Seguro. Se dizem que sim, logo vem a afirmação de que não há atendimento para esse plano.

"Recebi um relato de uma bancária que esperou por horas para realizar um exame e quando chegou a vez dela a atendente disse: 'você falou que seu Plano era Itáu e não Itaú/ Porto Seguro, esse nós não estamos atendendo'", relata Valeska.

A representante dos trabalhadores continua em contato com a direção do banco com o objetivo de cobrar uma solução. O Sindicato orienta os bancários a continuar denunciando o problema e registrar reclamação diretamente no site www.planodesaudeitau.com.br.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

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