segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chapa única é eleita com 98,8% dos votos para o Sindicato de Jundiaí



 


Os bancários de Jundiaí e Região foram às urnas, na terça e quarta-feiras, dias 27 e 28, e elegeram a direção para o mandato 2013-2016 do Sindicato. Com 1.021 votos (98,8%), foi eleita a Chapa 1, encabeçada pelo atual secretário-geral e funcionário do Bradesco, Douglas Yamagata.

Para a Secretaria-Geral foi eleito Roberto Rodrigues, dirigente do Santander e também secretário geral da FETEC-CUT/SP, e para a Secretaria de Finanças, Paulo Santos Mendonça, o Paulão, da Caixa Federal, e atual presidente da entidade.

O pleito contou com ampla participação da base, expressando a aprovação dos bancários frente ao trabalho desempenhado pela entidade ao longo dos anos, na defesa da categoria e com inserções nas comunidades e instâncias locais, com lutas por melhor qualidade de vida para o conjunto da sociedade, atuando como Sindicato Cidadão.

A história do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região remonta ao ano de 1985, quando suas lideranças, ainda associadas à Subsede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, desempenharam importante papel na greve da categoria daquele ano. Um ano depois, nascia a Associação dos Bancários de Jundiaí, cuja atuação possibilitou a sua transformação, em 1989, em Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região.

As duas últimas gestões da entidade, sob o comando de Paulo Santos Mendonça, representaram um salto no papel do sindicato, resultando em avanços nas últimas eleições municipais, com a eleição de representantes dos trabalhadores e de lideranças comprometidas com um novo projeto político.

"Sempre estivemos preocupados em melhorar as condições de trabalho dos bancários e em fortalecer o Sindicato Cidadão. Agora, com o novo cenário municipal, nosso trabalho tem condições de avançar ainda mais", afirma Paulão, que também é membro do Conselho Municipal de Emprego e Renda de Jundiaí.

"Sempre estivemos atentos às transformações no mundo do trabalho. Mas, para a próxima gestão, objetivamos melhorar ainda mais o nosso trabalho, tendo dois importantes desafios. O de intensificar a luta por mais contratações e melhores condições de saúde e de trabalho e o de seguir atuante nos grandes debates da sociedade, buscando um mundo mais justo e igualitário", afirma o presidente eleito, Douglas Yamagata.

"A vitória traduz a aprovação da trajetória que vem sendo percorrida pelo sindicato na luta pelo direito dos trabalhadores e ratifica o compromisso renovado pela gestão que se inicia com a classe trabalhadora e com a sociedade, para a qual contará com total apoio da FETEC/CUT-SP", salienta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

A posse da direção eleita será no dia 3 de fevereiro de 2013.

Veja a composição da diretoria eleita para a gestão 2013-2016:

Diretoria Administrativa (Efetivos)

Presidente: Douglas Kazuyuki Yamagata (Bradesco)

Secretaria Geral: Roberto Rodrigues (Santander)

Secretaria de Finanças: Paulo Santos Mendonça (Caixa)

Secretaria de Patrimônio: Adelmo Luiz Sampaio (HSBC)

Secretaria de Imprensa: Antonio Cortezani (Santander)

Secretaria de Formação: Sandra de Oliveira (Santander)

Secretaria Jurídica: Gisele Cristina Bonati (Itaú)

Suplentes da Diretoria Administrativa: Gerson Carlos Pereira (Bradesco), Paulo Eduardo Silva Malerba (BB), Silvio Rodrigues da Silva Santos (BB), Claudia Aparecida Barros Souza (HSBC), Valdir Arruda Pereira (Bradesco), Álvaro Pires da Silva (BB), Letícia Mariano da Silva (Itaú)

Conselho Fiscal - Efetivos: Elvis Carlos Bartholomeu (Itaú), Sandro Rogério Bacan (Bradesco), Alexandre Vaccaro Rodrigues (Itaú)

Suplentes do Conselho Fiscal: Anderson de Jesus Zanon (Bradesco), Kátia Regina Pierobão Monteiro (Santander), Sérgio Hideo Kaneko (Caixa)

Conselho de Representantes - Efetivos: Natalício Gomes da Silva (Santander), Paulo Pinheiro Bispo (aposentado Caixa)

Suplentes do Conselho de Representantes: Roberto Oda (BB), Heloísa Filgueiras Elias (BB)

Conselho de Delegados Sindicais - Jundiaí- Efetivo: Irineu Romero Filho (Santander), Suplente: Orlando Vinci (BB); Várzea Paulista - Efetivo: Selma Valkiria Victorino Galzoni (Santander); Campo Limpo Paulista - Efetivo: Marcos Natal Pessine (BB), Suplente: Márcio Conchetto (Caixa); Franco da Rocha - Efetivo: João José Chinelatto (Itaú), - Suplente: Angela de Lima Lapera (BB) Francisco Morato: Efetivo : Juvêncio Evangelista (Itaú).


Fonte: Contraf-CUT com Fetec-CUT/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário