quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Contraf-CUT discute propostas para segurança privada nesta sexta



A Contraf-CUT promove nesta sexta-feira, dia 16, às 9h, uma reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, em São Paulo, para discutir a atualização da lei federal nº 7.102/83 que trata da segurança nos estabelecimentos bancários. O encontro contará com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura Santos.

"Queremos aprimorar as propostas dos bancários e vigilantes para contribuir na construção de um projeto de lei de segurança privada que traga avanços para os trabalhadores e a sociedade", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional, Ademir Wiederkehr.

"A legislação vigente tem cumprido papel importante de controle e fiscalização dos estabelecimentos financeiros e das atividades de segurança privada, permitindo a uniformidade das regras aplicadas. No entanto, encontra-se atualmente defasada, diante do crescimento da violência e da criminalidade, sendo necessária adequá-la à realidade para atender os interesses da sociedade", destaca Boaventura.

"A atualização da lei vigente tem que estar alicerçada em princípios que protejam a vida das pessoas, garantam mais segurança para trabalhadores, clientes, usuários e população, levando em conta efetivamente o interesse público", conclui Ademir.

Na reunião também será debatida a proposta de atualização da Portaria nº 387 da Polícia Federal, encaminhada na última quinta-feira, dia 8, pelo novo coordenador da CGCSP, delegado Clyton Eustáquio Xavier, para as entidades que integram a CCASP, com prazo de dez dias para envio de sugestões.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário